Maratonista Paraense sem Patrocínio "...longe se vai..." Apoiem o Poeta da Amazônia!


Desde o primeiro dia de treino preparatório para a ultramaratona no deserto do ATACAMA 250 KM 2017. Que ocorreu na manhã do dia (05/02- domingo), quando o MARATONISTA POETA DA AMAZÔNIA, retornou seus treinos após uma lesão no tornozelo. Nós da Revista Belém in Forma, estamos acompanhando seu dia dia, em busca deste novo desafio em sua vida. Nascido no hospital da Santa Casa, este paraense, cujo nome, ANICETO, que tem origem Grega e cujo significado é INVENCÍVEL. Está sempre pronto a se aventurar, cheio de energia e decidido em viajar de Belém, rumo ao Chile, de bicicleta.

Por tanto amor Por tanta emoção A vida me fez assim Doce ou atroz Manso ou feroz Eu caçador de mim Preso a canções Entregue a paixões Que nunca tiveram fim Vou me encontrar Longe do meu lugar Eu, caçador de mim Nada a temer senão o correr da luta Nada a fazer senão esquecer o medo Abrir o peito a força, numa procura Fugir as armadilhas da mata escura Longe se vai Sonhando demais Mas onde se chega assim Vou descobrir O que me faz sentir Eu, caçador de mim

Caçador de Mim - Milton Nascimento

Com saída marcada para o dia 28/06, onde embarca em navio para Santarém. Depois segue de navio para Manaus, onde inicia suas primeiras pedaladas rumo ao Atacama. Serão vário desafios pelo caminho, com mais de 4.000 (quatro mil) quilômetros, mais nada o impede de pedalar, nem o medo de ir sozinho. Mesmo conseguindo chegar em seu destino, Poeta, como é conhecido no meio esportivo, terá outro fator para superar, a altitude do Atacama, que dificulta a respiração. Sem contar que serão 7 (sete) dias de prova, onde Poeta irá correr 250 km.

“Poeta agradece, aos meios de comunicações: Revista Belém in Forma, as emissoras de TV: Record e SBT, pelas excelentes matérias sobre sua viagem. Que serviram de vitaminas para sua partida, pois seu celular não tem parado, por conta das matérias e vai ser de grande ajuda para ele. As pessoas que tem compartilhado seus post nas redes sociais, como também aos comentários de incentivo.

Se dar uma volta de bicicleta já faz bem à saúde, imagina como vive uma pessoa que consegue atravessar um deserto inteiro! Esse é o caso de um cinquentão paraense que foi convidado para participar de uma expedição internacional. Confira na reportagem do SBT Pára de Alinne Passos. Vamos assistir!

Também, pelo serviço de manutenção em sua bicicleta, realizado pela Ciclor, onde o gerente Fabrício, falou dos serviços realizados: “A Ciclor realizou com muito carinho os serviços na bike do Aniceto, assim como faz com qualquer cliente. Nos solidarizamos com sua causa e realizamos de forma gratuita toda manutenção, onde os principais componentes foram trocados e toda lubrificada para suporta seu percurso. Como será um trajeto muito longo, possa haver a necessidade de comprar novos pneus e câmeras. Mais garante que sua bicicleta está bem alinhada para leva-lo ao seu destino, no Atacama.”

Conta também com a assessoria do contador Ronaldo Padilha da Valente Consult Public Ltda – Epp, que vem dando orientações e apoio logístico em Manaus, por meio de parentes, que lá residem.

Desta forma, Poeta agradece a todos e todas, que de forma direta ou indiretamente, vem contribuindo pela realização de grande sonho.

Poeta da Amazônia, o nosso maratonista Aniceto, pretende escrever um livro, contando suas aventuras, recheado de fotos, que fez em outras corridas e as novas que fará nesta viagem ao Chile. Mais para que tudo isso seja possível, a Revista Belém in Forma pede em nome do Poeta, uma mochila, tênis de corrida e um óculos (novos ou usados) para ele usar na prova... não pelo seu orgulho, mas pela sua simplicidade, sua mochila foi adaptada e machuca mas para o Poeta a maratona já começou e isso é mais um obstáculo a ser superado. Sua maior vitória não são os resultados alcançados nas provas e sim os amigos conquistados e a superação no caminho por onde passa.

Poeta pede sua ajuda: qualquer doação será bem vinda, para sua alimentação, hospedagem e manutenção da bicicleta. Além do material exigido pela organização da prova, pois ele tem que apresentar vários itens e conta com a sua ajuda.

Conta para depósito

Banco do Brasil

Agência:0003-5

Conta poupança:17.296-0

Aniceto Xavier de Almeida

Para as doações confira a lista de material exigida pela organização do Atacama Crossing (Chile) 2017.

Confira os Documento

Carta Convite

Lista de Equipamentos

https://www.4deserts.com/atacamacrossing/

#MaratonistaPoetadaAmazônia #ATACAMA #Santarém #Superação #Ciclor #corrida #RonaldoPadilha #paraense #belem #superação

47 visualizações
Fale conosco:

Para falar conosco pelo Whatsapp click aqui!

Socialize conosco:
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

Endereço: Trav. Dr. Enéas Pinheiro nº301A-Altos

Belém-Pá, cep.: 66083-156