E você, gosta de viajar?


O crescimento do turismo tem sido contínuo nos últimos anos, mais pessoas estão viajando pelo Brasil e até arriscando destinos internacionais, o que é de grande valia, visto que é sempre bom viajar e conhecer novas culturas e lugares. Alguns fatores favoreceram esse crescimento, e eu destaco três fatores como essenciais para essa expansão do turismo:

1 - O custo das passagens aéreas que diminuiu consideravelmente a partir dos anos 90, adicionado aos programas de milhagens das companhias aéreas. 2 – O surgimento/divulgação de albergues, hostels, airbnb, couchsurfing e outras hospedagens mais baratas. 3 – Os blogs de turismo, que em geral mostram tudo sobre o local que você pretende visitar, desde roteiros completos até dicas sobre em que bairro ficar, onde comer e etc. Agora para você que não conhece muito bem sobre esses três pontos que eu citei continua lendo que vou explicar tudo.

Em relação ao custo das passagens aéreas baratas é bem fácil, basta você ser persistente e procurar em vários sites de busca de passagens, como o Skyscanner, o Momondo, o Kayak e o Decolar. Existem vários outros sites que podem lhe auxiliar na busca, no entanto considero esses quatro os melhores para pesquisar. Caso não tenha um destino mas saiba as datas que quer viajar use o Skyscanner, pois ele vai mostrar os destinos mais baratos para você no período desejado. Outra possibilidade é saber a cidade na qual você quer visitar e ser flexível com as datas, essa flexibilidade vai ser sua aliada, pois as passagens podem ficar pela metade do preço dependendo da data que você vai viajar, neste caso sugiro o Decolar. Outra dica de ouro é comprar passagem de ida e volta juntas, não é aconselhável comprar apenas um trecho e deixar para comprar o outro depois, pois geralmente a passagem fica mais cara. Não é de hoje a existência de albergues e hospedagens mais em conta, mas recentemente esse tipo de acomodação se popularizou, mas acredito ainda ser um bicho de sete cabeças para algumas pessoas. Para quem pensa que albergues são sujos e só vai quem é jovem ou quem gostam de festa todos os dias, parem, essa não é a realidade na maioria das vezes, por isso pesquise e veja os comentários a respeito do local. Ano passado visitei o Rio de Janeiro com minha família e ficamos em um albergue maravilhoso, todos gostaram e se sentiram em casa, o mesmo acontece com hostels.

AirBnb, para quem não conhece é uma comunidade baseada em trocas, onde você disponibiliza a sua casa inteira ou parte dela para aluguel. Essa ideia de alugar uma casa é muito interessante, pois além de ser bem mais barato que um hotel você pode desfrutar com sua família, ter privacidade e ainda ter uma cozinha, o que ajuda a economizar mais ainda. O couchsurfing é um serviço de hospitalidade com base na internet. Você dorme na casa de outra pessoa sem precisar pagar nada, mas também não tem regalias, caso a pessoa só tenha um sofá disponível é lá que você vai dormir. Entretanto, todas essas informações você obtém no site https://www.couchsurfing.com/ Confesso que nunca me arrisquei, mas oportunidades não faltarão para experimentar esse tipo de hospedagem. O terceiro e último tópico destacado foram os blogs de viagem, que a meu ver foram essenciais para esse boom no turismo. Atualmente você não precisa mais depender apenas de uma agência de turismo para viajar bem, e foi isso que os blogs de viagem vieram lhe mostrar, eles trouxeram independência e confiança ao viajante, dois fatores essenciais para aumentar o desejo de desbravar o mundo. Caso você digite na busca do Google “o que visitar no Brasil?” Seis dos dez resultados que vão aparecer são de blogs de viagem, a partir disso já é possível ver a influência e credibilidade dessa plataforma. Os blogs ou sites de viagem te mostram o horizonte que você quer conhecer de uma forma simples, sem custo e prática. É só procurar pelo destino que você quer ir e ler tudo a respeito, alguns blogs te dão roteiros, dicas de lugares que você não pode deixar de conhecer na cidade escolhida, ideia de fotos nos pontos turísticos e muito mais. Para você que ainda não segue nenhum blog de viagem eu vou indicar três, o meu blog www.13stamps.com que ainda é recente quando comparados com outros, o http://www.nosnomundo.com.br que conta com a autoria de Anna Bárbara e colaboração de Diego Paiva, e o http://www.360meridianos.com que surgiu há seis anos a partir de uma brilhante ideia de Luíza, Natália e Rafael. Espero que essas dicas tenham animado e encorajado vocês a viajarem.

Thália Gama Possui graduação em Ciências Naturais - Biologia (UEPA) Mestrado em Botânica Tropical (UFRA) Doutorado em Botânica (USP finalizando) Descobriu seu amor por viagens uns anos atrás e agora vive para compartilhar suas aventuras.

Blog 13Stamps - Viver para Viajar. www.13stamps.com Facebook: /13stamps Instagram: @13stamps Twitter: @13Stamps

#Viagem #Turismo #BlogsdeViagem #Passagemaérea #AirBnb #couchsurfing

71 visualizações
Fale conosco:

Para falar conosco pelo Whatsapp click aqui!

Socialize conosco:
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

Endereço: Trav. Dr. Enéas Pinheiro nº301A-Altos

Belém-Pá, cep.: 66083-156