Noite de confraternização do Sindmaco e Acomac-PA


Em jantar de confraternização no dia 13 de janeiro, o SINDMACO - Sindicato do Comércio de Materiais de Construção e Similares de Belém e Ananindeua e ACOMAC-PA - Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Estado do Pará, com os empresários do ramo. Durante o evento, em uma churrascaria e com música ao vivo. Aconteceu a entrega do primeiro “Prêmio Anamaco/Acomac Regional do Pará – Operário Número 1 do Comércio de Material de Construção”.

Para o presidente da Acomac-PA, Herivelto Bastos, que falou sobre a premiação. “Uma noite muito importante, porque era um desejo de muito tempo, em homenagear, aqueles que para nós! Fizeram uma revolução dentro do nosso seguimento. Nós tínhamos uma entidade, tida como morta e eles, 3(três) amigos, que nos anos 90 até 2000. Se uniram e resolveram fazer uma modernização total, democraticamente e revolucionaram a nossa entidade, no que é hoje. Estamos entregando há eles, um prêmio Nacional, de reconhecimento regional, por aqueles que fizeram uma revolução dentro do seguimento.” O presidente também falou da grande surpresa da noite. “nós! Esses anos todos de luta, nós muita das vezes tivemos que sair de nossas empresas, largar nossas famílias e nossas esposas, principalmente daqueles que serão premiados. Elas tiveram que assumir um papel diferenciado dentro do comercio. Elas substituíram eles dentro das empresas e com isso, elas acabaram evoluindo na questão empresarial e hoje são grandes empreendedoras e ainda cuidam da casa. Ao homenagear os 3(três), iremos premiar suas esposas, que muito fizeram. Esta é a grande surpresa da noite.”

Os grandes homenageados da noite, os empresários: Sérgio Albino Bitar Pinheiro, Édison Aguiar Rodrigues e José Gutran Bechir Maués e suas dignificas esposas, Annie Burlamaqui Pinheiro, Eliana Autran Rodrigues e Eliete de Figueiredo Brito, que receberam menção honrosa como “Operárias Número 1 do Comércio de Material de Construção”. A festa teve também, sorteios de brindes, entre os participantes.

Um dos homenageados, o empresário Sérgio Bitar, falou sobre a sua escolha e os demais. “Um reconhecimento pelo trabalho que nós fizemos há muitos anos atrás, dentro de um grupo que iniciou uma renovação no sindicato, aonde: José Gutran como presidente, Édison Rodrigues como vice-presidente e eu como diretor-secretário. Tão logo assumimos, no primeiro mês, com trabalho de resgatar mensalidades atrasadas, a partir deste momento, começamos a reestruturar o sindicato, não só com pessoas, mais com estrutura funcional dele e com isso, nós conseguimos aumentar o número de associados, adentramos na Fecomércio-PA e a partir daí nós mudamos o estatuto da entidade, permitindo um único mandato por presidente. De tal modo, que outros viessem sempre nos crescendo. Levamos para dentro do sindicato uma mentalidade “nós somos concorrentes, mais somos companheiros, parceiros e unidos a gente consegue enfrentar melhor as dificuldades”. Nosso legado, deixamos um sindicato dentro do setor comércio, mais representativo, mais forte e vem dando exemplos, até para outros sindicatos.”


74 visualizações
Fale conosco:

Para falar conosco pelo Whatsapp click aqui!

Socialize conosco:
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

Endereço: Trav. Dr. Enéas Pinheiro nº301A-Altos

Belém-Pá, cep.: 66083-156